​A escolha de automóvel seminovo no consórcio

Independente do bem desejado, com a carta de crédito em mãos, você pode adquirir um automóvel novo ou seminovo. Confira!

Com o sistema de consórcios, você não precisa deixar de realizar um sonho em função da falta ou restrição de crédito. Com soluções facilitadas e planos de pagamentos para médio ou longo prazo sem juros, essa modalidade de compra apresenta parcelamento integral, possibilidade mensal de ser contemplado e poder de compra à vista.

Mais que facilidades, o consórcio funciona como uma poupança, na qual o consorciado adquire uma cota de consórcio em um grupo e paga o valor mensal correspondente ao valor total do bem. A carta de crédito só pode ser recebida após a contemplação por sorteio ou oferta de lance. Dessa forma, é preciso ter calma e não ter pressa de ser contemplado, uma vez que o sistema é seguro e o valor mensal destina-se ao fundo comum, utilizado para as contemplações.

Independente do bem desejado, com a carta de crédito em mãos, você tem o direito de adquirir um automóvel novo ou seminovo, da marca, cor ou modelo que mais interessar. Para quem está na dúvida, os dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores comprovam que em outubro, as transferências de seminovos somaram 398,6 mil unidades, alta de 18,2% em comparação com o mesmo período de 2015.

Portanto, faça a sua simulação de consórcio sem juros, escolha o plano de pagamento e confira todas as possibilidades.
 
Fonte: Fenabrave

Publicado em: | Atualizado em: 18/11/2016