Carros Novos: Características do Mitsubishi Lancer Sportback

Consórcio de Automóveis: Características do Mitsubishi Lancer Sportback

Escolhemos a versão equipada com o motor 1.5 litros, uma potência de 109 CV, que consome gasolina sem chumbo. Um automóvel racional, bem equipado, com uma qualidade interessante, consumos médios de 6,3 litros e um preço de 20.650 euros.A traseira deste Sports Sedan não possui um estilo consensual, é verdade, mas não fique com a impressão que este é um automóvel a pensar exclusivamente nos "nuestros hermanos espanhóis" que adoram este tipo de berlinas.

A Mitsubishi lançou primeiro as versões de cinco portas, com motorizações de 1.8L a gasolina e 2.0L a diesel, respectivamente com 143 CV e 140 CV, no entanto, apesar da "dieselização" do mercado português, faltava uma motorização mais ajustada ao nosso país. Com uma carroçaria desenhada pela equipa da Mitsubishi Design Europe, sobressaem pormenores da família Lancer como a grelha desportiva em formato "Jet Fighter", desta vez com uma entrada de ar a negro e uma moldura cromada que o diferencia do Lancer Sports Sedan e segue a linha desportiva do Evolution.

O Lancer concebido na fábrica japonesa de Mizushima destaca-se por um habitáculo espaçoso e um equipamento de série acima da média. A capacidade de carga da bagageira é de 344 litros.
O comportamento dinâmico acaba por ser bastante eficaz. Ao volante sentimos confiança logo desde os primeiros quilómetros. Curva bem, sem sobressaltos, a direcção é directa e o volante possui uma boa pega. A suspensão dianteira é tipo "McPherson" e a da traseira é independente "multi-link".

Entre o equipamento de série destaque para os sete airbags (o Lancer Sports Sedan conseguiu as cinco estrelas para a protecção de ocupantes nos testes do consórcio independente EURONCAP), incluindo airbag para os joelhos do condutor de série, ABS, EBD, ESP e Assistência à Travagem. O sistema de som com Rádio / CD (compatível com MP3) possui comandos no volante, controlo automático dos faróis e limpa pára-brisas com sensores de chuva. Os sensores de estacionamento traseiros são um opcional e valem 290 euros.

Publicado em: