Carros Novos: Hoggar - A picape compactada da Peugeot

Consórcio de Automóveis: Hoggar - A picape compactada da Peugeot

A Peugeot quer partir para a briga no segmento das picapes compactas. Mas começou com um nome um tanto estranho. Hoggar, que mais lembra o heroi dos quadrinhos o viking Hagar, o Horrível, mas que, na verdade, se refere a uma cadeia de montanhas na Argélia e também é uma homenagem a um conceito da marca apresentado no Salão de Frankfurt, de 2003, é a alcunha de batismo da picape derivada do 207.

A Hoggar, chegará em três opções de acabamento. Uma delas é a versão Escapade, que tem visual frontal que mantém os traços e a mesma roupagem "off-road" do 207 SW Escapade, trazendo, entre outros adereços, caixas de rodas com apliques de plástico, para-choques avantajados, pneus de uso misto e logotipos da série.

Fabricada em Porto Real, Rio de Janeiro, a Hoggar ostenta um quesito para se destacar frente as rivais. É a capacidade de carga da caçamba, capaz de transportar 742 kg ou 1.151 litros de bagagens, só perde para a Ford Courier, com 750 kg. Já sob o capô, a Hoggar terá as opções flex 1.4 l, 80 cv com gasolina e 82 cv com álcool, e 1.6 l flex, 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool.

O segmento de picapes pequenas no Brasil representou, em 2009, 30,77% das vendas de comerciais leves e utilitários, totalizando 162.641 unidades vendidas. Não à toa, a Peugeot resolveu apostar todas as fichas na Hoggar e projeta números otimistas para o modelo.

A marca francesa espera abocanhar fatia de 10% do segmento de picapes compactas. Porém, a briga com as concorrentes não será nada fácil e a Hoggar terá que duelar com a líder absoluta Fiat Strada, além da Chevrolet Montana, VW Saveiro e Ford Courier.

 

Publicado em: