Carros Novos: Lançamento do Grand Cherokee marca a chegada do motor Pentastar.

Consórcio de Automóveis: Lançamento do Grand Cherokee marca a chegada do motor Pentastar.

A Produção do novo Jeep Grand Cherokee 2011 foi reiniciada após o fechamento da fábrica para reforma. O lançamento do novo Grand Cherokee marca a chegada do motor Pentastar.

Segundo a empresa norte-americana o novo bloco é o mais avançado propulsor já desenvolvido pela marca e será o substituto de 6 motores V6 utilizados em sua linha atualmente.

O modelo de 3.6 litros possui o sistema VVT, que produz 280 cavalos e ficou 11% mais econômico que a sua versão antecessora além do tradicional Hemi V8 de 5.7 litros e de 360 cavalos. Com um novo tanque de combustível e aliada ao seu motor V6 mais econômico o Cherokee consegue uma autonomia de 805 quilômetros. O novo bloco gera 38% mais potência e 11% mais torque que seu antecessor.

Externamente o modelo ficou com características mais robusta, porém com linhas mais arredondadas e atuais. O entreixos do jipe cresceu assim como a sua largura e agora oferece mais conforto para os 5 ocupantes, além das portas que ganharam um maior grau de abertura facilitando o acesso ao interior. As rodas padrão são de aro de 17 polegadas, mas terá as de 18 polegadas como opcional e em 2011 a empresa terá disponível rodas de até 20 polegadas.

O interior do Grand Cherokee foi remodelado usando melhores materiais. O teto solar é duas vezes maior que os tetos normais, a parte frontal pode ser aberta para trás, proporcionando mais luz e ar fresco para os passageiros da primeira fileira. A parte traseira, é fixa e permite uma visualização clara e aberta para os passageiros da segunda fila e vem uma proteção contra o sol.

O novo Jeep Grand Cherokee 2011 entrou em produção em Detroit, EU e estará disponível a partir de Junho.

Publicado em: