Comprar Automóvel: Teste o carro antes de comprar

Consórcio de Automóveis: Teste o carro antes de comprar

Escolher o carro que vai comprar é uma decisão difícil e que requer muita atenção, para isso o recomendável é que se faça um test-drive. Provavelmente já se tem um modelo em mente, mas o ideal é que se consiga deixar a beleza do carro um pouco de lado e avaliar tudo o que o automóvel oferece e talvez fazer um comparativo com o que outros carros podem oferecer. Analisar o interior do veículo é o ponto de partida, conferindo se o banco pode ser ajustado para o melhor conforto na hora de dirigir.

Tempo é um quesito muito importante ao fazer a avaliação, o teste deve ter no mínimo 30 minutos, menos do que isso não é o suficiente para analisar os principais pontos em um carro e se o vendedor estiver com pressa talvez seja por que ele quer esconder algo sobre o carro. Se for possível, um trajeto diversificado deve ser adotado, com variedade de terrenos, para ver como o carro se comporta. Testar o freio de mão e dirigir em uma via rápida é importante para verificar se há novos ruídos quando o carro alcança velocidades mais elevadas.

Muitas pessoas preferem, em vez de fazer um test-drive básico em uma concessionária, alugar um carro em uma locadora que tenha o mesmo modelo desejado. É uma forma de conhecer o veículo com mais detalhes e observar seu desempenho no trânsito da cidade ou em uma estrada. Segundo o diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, alguns clientes procuram a locação de automóveis por esse motivo. “Na concessionária a pessoa tem apenas alguns minutos dentro do carro, alugando o mesmo modelo é possível ter certeza se o veículo é o ideal ou não, e o cliente faz a compra tranquilo, com a garantia que fez a escolha certa”, explica o diretor.

Os detalhes fazem a diferença, verifique se o carro cabe em sua garagem, a dificuldade para estacionar por causa do seu tamanho, o tamanho do porta malas, pneus, faróis, etc. É preferível que não se ligue o rádio, com a música é difícil perceber ruídos estranhos que podem significar problemas com o carro. Tudo deve estar conforme as necessidades do cliente, caso contrário existem outros modelos disponíveis.

Publicado em: