Consórcio de Imóveis: Passos para melhor adquirir o seu consórcio

Consórcio de Imóveis: Passos para melhor adquirir consórcios

Apesar de não ser a opção mais comum, o consórcio de imóveis pode ser uma ótima escolha para comprar a casa própria.

O crescimento do setor imobiliário e a estabilidade da economia proporcionou um aumento no volume de crédito imobiliário, nas diversdas modalidades como o financiamento ou consórcios. Veja algumas dicas ao adquirir o seu consórcio de imóveis:


1-Escolha uma empresa idônea. Pesquisar na Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação para ter uma referência sobre o histórico da empresa diminui os riscos de um mau negócio. Há também a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

2-Leia com cautela todas as cláusulas do contrato. Invista um tempo, lendo com cuidado todos os itens para evitar futuras surpresas.

3- Observe o prazo de duração. Preste atenção em quanto tempo dura o consórcio e se as condições estão de acordo com o seu orçamento.

4-Preocupe-se com as condições de pagamento. Itens como a taxa de adesão, descrição do crédito e percentual de amortização mensal devem estar claros.

5-Analise o produto. Antes de assinar o contrato, fique atento aos detalhes do imóvel que está adquirindo. Npo caso do consórcio de imóveis, o consorciado irá receber a carta de crédito, ao ser sorteado ou ao dar o lance.


Se tomando todos estes cuidados, ainda houver dúvidas sobre os itens do contrato, peça a um especialista que te ajude na análise.

Publicado em: