Consórcio é indicado para quem tem planejamento

A disciplina e a ausência de juros são fatores positivos para a escolha dos consórcios.

A disciplina e a ausência de juros são alguns dos fatores positivos para a escolha dos consórcios. Para poder participar dos sorteios ou ofertar um lance, ter organização financeira é uma atitude fundamental, ainda mais quando se trata de um financiamento coletivo, como nesse sistema, que todos estão em busca do mesmo objetivo e precisam manter as parcelas em dia para que a carta de crédito seja entregue sem impedimentos.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), Paulo Roberto Rossi, o consórcio não é uma opção válida para quem tem pressa. É preciso levar em consideração, que os grupos formados nesse sistema são diversificados, conforme plano e bem desejado.

Trata-se de uma modalidade de compra diferenciada, que trabalha com parcelamento integral do bem, mas com poder de compra à vista. Isso ocorre após a contemplação, que mesmo antes do término das parcelas, pode permitir que o consorciado seja contemplado com a carta de crédito.

Faça a sua simulação e escolha entre um automóvel, imóvel ou moto. Confira todas as vantagens e compare com as alternativas do mercado.
 
Fonte: Diário de São Paulo

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018