Fiesta mexicano será lançado este ano no Brasil

Consórcio de Automóveis: Fiesta mexicano vem neste ano

A ford do Brasil confirmou que lançará a nova geração do Fiesta no mercado nacional, conforme antecipou há quase dois anos. O modelo virá do México inicialmente na versão sedã para brigar com VWPolo, Fiat lena e Honda City, entre outros.

O anúncio foi feito na semana passada, durante o lançamento da versão reestilizada do fiesta brasileiro (confira avaliação nesta edição), que conviverá com a mexicana. A marca não informou se haverá importação da configuração hatch, mas esta deverá chegar no ano que vem, segundo informações de fontes.

O sedã mexicano será posicionado como um modelo premium, enquanto o nacional continuará brigando com veículos mais acessíveis, como VW Voyage e Fiat Siena,
por exemplo. O novo modelo, bem mais moderno que o nacional, está sendo lançado nos EUA com motor 1.6 Sigma brasileiro, que equipa o Focus argentino. No compacto o propulsor é apenas a gasolina. A versão do modelo voltada ao Brasil deve receber a opção flexível, que renda até 115 cv(álcool).

A convivência entre as duas gerações vai durar até 2012. Segundo fontes, em dois anos deve começar a produção do Fiesta mais novo em Camaçari (BA), no lugar do atual.

Publicado em: