Mercado Imobiliário: Aquecimento do mercado eleva o lançamento de apartamentos

Consórcio de Imóveis: Aquecimento do mercado eleva o lançamento de apartamentos

Para atender à demanda aquecida da virada do ano, as construtoras e incoporadores pisaram fundo no acelerador, O volume de lançamentos residencias na Região Metropolitana de São Paulo no primeiro trimestre deste ano foi maior da década para o períododo,

Entre janeiro e março, foram lançadas 14.219 unidade sefundo pesqusa de Estudios de patrimonio (Embraespe). O volume é quase o triplo (4.925 unidades) comparado com o mesmo trimestre do ano anterior e 32,5% maior que o de 2008, o último período de boom imobiliário.

Os número são assutadores, afirma o diretor da Embraesop, Luiz Paulo Pompeia. Ele observa que mais da metade dos lançamentos do promeiro trimestre são de imóveis de dois dormitórios. O programa  de governo "Minha Casa, Minha Vida" é um dos principais fatores de aquecimento desse segmento no mercado.

Apesar do grande volume de lançamentos, a procura de imóveis menores já provocou a elevação dos preços, sinal de que a demanda supera a oferta. A cotação média do metro quadrado dos lançamentos de dois quartos
em São Paulo subiu 25%, no primeiro trimestre em relaçao ao mesmo período de 2009, aponta a Embraesp. Nos lançamentos de três e quatro dormitórios, os preços aumentaram 6% e 2,4% respectivamente. Este quadro de aquecimento no preço dos imóveis ocorre tanto para lançamentos, como para imóveis prontos, usados ou novos.

 

Publicado em: