​Moto nova ou seminova pelo consórcio

A vantagem do consórcio está além de uma compra programada, mas na flexibilidade da escolha do bem. Confira!

O consórcio funciona como uma poupança programada para médio ou longo prazo. Portanto, para quem não tem pressa de ser contemplado com a carta de crédito, pode acreditar e investir nesta modalidade como uma forma de planejar a compra de uma moto ou de qualquer outro bem que a administradora de consórcio permitir, como automóveis e até imóveis.

A vantagem do consórcio está além de uma compra programada, mas na flexibilidade da escolha do bem, dos planos e até das parcelas, uma vez que é possível simular inúmeras possibilidades conforme o objetivo de compra. Vale lembrar que esta versatilidade ainda inclui a compra de uma moto nova ou seminova, de alta cilindrada ou até uma mais popular para o dia a dia.

No consórcio, o parcelamento é integral, o poder de compra é à vista e há ainda, a possibilidade de obter o crédito por meio de sorteios, além de acelerar a contemplação quando necessário com a oferta de lance.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor de motocicletas e motonetas é o segundo maior em número de participantes ativos consolidados. Em setembro deste ano, o total de participantes ativos chegou a 2,58 milhões, além de 666,3 mil novas cotas vendidas.

Faça uma simulação de consórcio de moto! Escolha o valor do crédito desejado e os planos que atenderem melhor os seus objetivos de compra.

Publicado em: | Atualizado em: 17/11/2016