10 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues

Mais de cem bandas nacionais e internacionais e cerca de oitocentas horas de shows. O Rio das Ostras Jazz & Blues comemora dez anos. Programe-se e participe!

De 6 a 10 de junho, Rio das Ostras, balneário a 170 km do Rio de Janeiro, se transformará, pela décima vez, na cidade do jazz e do blues. Serão cinco dias de festival, 29 shows gratuitos, e mais de 60 horas de boa música. 
 
Hoje, o Rio das Ostras Jazz & Blues é considerado o maior festival de jazz e blues gratuito da América Latina, além de ter figurado no ranking da Down Beat como um dos dez maiores festivais de jazz e blues, gratuitos, do mundo. Mais do que um festival é também um lugar de encontros. Encontros de grandes músicos, de grandes histórias e de grandes plateias. 
 
O Rio das Ostras Jazz & Blues é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção da Azul Produções. 
 
Confira a programação completa no site: riodasostrasjazzeblues
 
Sol e preservação
 
Para quem quer algo além do jazz, Rio das Ostras têm 15 praias que impressionam pela preservação da natureza, extensão de areia e pelo mar, na maioria das vezes, calmo. Mas, quem prefere emoções radicais há lugares perfeitos para surfe como, a Praia Costazul. De qualquer maneira, a probabilidade de ter sol nos dias de folga em Rio das Ostras é bem grande, lá o sol brilha 300 dias por ano, o que permite aos visitantes aproveitar tudo o que as paisagens têm a oferecer.
 
Vale a pena conferir a Lagoa de Iriry, totalmente urbanizada, rica e de exuberante fauna; a  Praia Virgem, de mar mais agitado; a Praia Joana, que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos e tem uma  área de preservação ambiental de rara beleza. 
 
Além dessas, há outras opções, como a Praia do Abricó, procurada pelos amantes da pesca, e as da Tartaruga, Bosque, Centro e Boca da Barra, com suas águas mornas e mansas, ideais para toda a família  e circundadas por restaurantes, bares e quiosques.
 
A cidade conta ainda com opções de turismo ecológico. O município criou quatro Unidades de Conservação (UCs):  Área de Preservação Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Itapebussus, Monumento Natural dos Costões Rochosos e o Parque dos Pássaros, espaços da fauna e flora nativas, de contemplação da natureza e de lazer.
 

Publicado em: