Fazendo um consórcio de carro

Sem sobrecarregar as finanças, você pode escolher parcelas que caibam no seu orçamento e optar por prazos maiores. Mas por onde começar?

Chegou a hora de apostar no planejamento e deixar de adiar o seu sonho? Com o sistema de consórcios você consegue poupar mais e comprar o tão desejado bem, como um carro zero quilômetro ou seminovo. Sem sobrecarregar as finanças, você pode escolher parcelas que caibam no seu orçamento e optar por prazos maiores. Mas por onde começar?

Aposte na segurança do seu investimento

Primeiramente, é preciso procurar por uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central. Assim, você poderá contar com mais tranquilidade e segurança para o seu investimento.

Faça a sua simulação

O simulador de consórcios ajuda a encontrar a melhor alternativa para o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. É possível simular uma ou mais vezes até encontrar o plano ideal.

Escolha o plano

Para começar um consórcio, não é preciso ter o valor total para a compra do bem. Além de parcelamento integral, você também pode escolher um plano com parcelas acessíveis e sem juros.

Sorteios ou lances

A contemplação no consórcio ocorre por sorteio ou lance. Se você tem um valor disponível para ajudar na sua compra, ofertar um lance pode aumentar as suas chances de contemplação.

Escolha o bem

Se você foi contemplado com a carta de crédito, chegou a hora de escolher o seu carro. Ainda está com dúvida? Pesquise, informe-se e peça indicações. Essas atitudes ajudam na hora de negociar as melhores condições. Vale lembrar que o consórcio proporciona poder de compra à vista. Portanto, possibilita fechar ótimos negócios!

As vantagens não param por aqui! Você também tem flexibilidade para usar a carta de crédito de acordo com o seu plano e categoria do bem. No consórcio de automóveis, poderá escolher o modelo, a marca ou a versão mais desejada. São tantas as vantagens, que fazer um consórcio tem se tornado um meio econômico e programado de adquirir bens sem pesar no orçamento.

Publicado em: | Atualizado em: 06/11/2018