​Entenda o que é a contemplação no consórcio

Encontre a melhor alternativa para o seu bolso e confira todas as vantagens.

A contemplação é representada pela atribuição do crédito ao consorciado para a compra do bem e ocorre mediante sorteios e/ou oferta de lance durante as assembleias. Por isso, não há como assegurar uma data exata para esse momento, uma vez que a contemplação ocorrerá dentro do prazo estipulado pelo grupo.

O consórcio é mais indicado para quem não consegue poupar por conta própria e não tem pressa para comprar, fatores que tornam essa modalidade, uma alternativa planejada para adquirir bens.

Com o comprometimento de todos os integrantes, que contribuem com prestações em dinheiro para formar um fundo, é que a carta de crédito pode ser entregue, respeitando as normas e condições estabelecidas em contrato.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em abril, as vendas de novas cotas de consórcios bateram recorde no ano. Com 195 mil adesões, o sistema fechou o quadrimestre com 727,5 mil contratos comercializados, 6,9% maior que as 680,6 mil do mesmo período do ano passado.

Para encontrar uma alternativa que atenda os seus objetivos de compra, é possível simular planos de acordo com o seu perfil e orçamento, sem sobrecarregar as finanças. Confira todas as vantagens durante a simulação e adquira agora mesmo, o seu consórcio!

Fonte: Folha de São Paulo / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 19/12/2018