A oportunidade patrimonial com o consórcio de imóveis

O consórcio de imóveis é uma forma de programar e planejar a compra de um bem com bastante economia. Confira a matéria completa!

O sistema de consórcios é uma forma de programar e planejar a compra de um bem com bastante economia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil, a pedido da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o imóvel e os consórcios foram citados entre os principais objetivos pessoais dos consumidores e considerados também, como bens futuros com características patrimoniais.

Sem juros, não é necessário comprovar renda no ato da adesão, o que facilita o acesso de milhares de consumidores ao sistema de consórcios. Com essa flexibilidade, o segmento de imóveis registrou crescimento de 3,5%. Se compararmos os dois últimos anos, os números de consorciados passaram de 670,5 mil em novembro de 2012 para 693,7 mil consorciados em 2013.

Estudos divulgados pela assessoria econômica da ABAC comprovam que o uso das cartas de crédito foi maior para a aquisição de residências urbanas, com 48,7%. Na sequência, os resultados apontaram 23,3% para terrenos e 18,2% para reformas. Os imóveis de lazer também fizeram parte das estatísticas, com 2,7%, bem como aqueles adquiridos na planta, com 1,6%.

As características do sistema são bastante amplas. Por isso, investir em imóveis comerciais também é um ótimo negócio. Um aspecto interessante da pesquisa resultou no percentual de 5,5% do uso das cartas de crédito destinadas para esse segmento. Com um baixo custo final de aquisição, o objetivo de conquistar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar e empresarial por meio do consórcio tornou-se acessível e muito atraente. Faça uma simulação e conheça os planos disponíveis!

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018