ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) divulga dados do ano de 2010

Crescimento do setor superou projeção feita para o ano de 2010 pela ABAC

Setor de consórcios comemora o ano de 2010, onde houve um crescimento de 30% segundo dados da ABAC, superando o montante de R$ 63 bilhões movimentados. Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC afirmou que a entidade havia projetado para 2010 um crescimento entre 6% à 8% nas novas vendas, e mo mínimo superar o ano de 2009, mas como mostrado acima os números foram superiores, isto é fruto de uma maior estabilidade econômica, segurança no emprego, e do eventual aumento de renda para pessoas economicamente ativas, que assim elevaram o ticket médio em vários setores.

Para o setor das motos, as vendas de consorcio também seguiram em alta. Motivado pelo baixo valor das motos básicas/utilitárias, pelo baixo valor das parcelas no sistema de consorcio, pela gama de marcas e produtos que hoje são oferecidos ao consumidor, pela deficiência do transporte publico coletivo e pelo aumento da renda da classe C, o setor também tem muito a comemorar. Para este ano, a tendência de crescimento continua, pois o mercado de motos esta plenamente aquecido com a chegada de novas marcas no pais e novos modelos, aumentando cada vez mais o leque de opções para o consumidor.

MOTOCICLETAS E MOTONETAS
REPRESENTAM MAIS DE 50% DOS PARTICIPANTES DO SISTEMA. AO LADO DO SETOR DE AUTOMÓVEIS RESPONDEM POR PARCELA IMPORTANTE NA MOTORIZAÇÃO DO BRASILEIRO
 
- PARTICIPANTES  (CONSORCIADOS)
- 2,10 MILHÕES (EM DEZEMBRO/2010)
- 2,03 MILHÕES (EM DEZEMBRO/2009)
CRESCIMENTO: 3,4%
 
- VENDAS DE NOVAS COTAS  (NOVOS CONSORCIADOS)
- 1,18 MILHÃO (JANEIRO-DEZEMBRO/2010)
- 1,16 MILHÃO (JANEIRO-DEZEMBRO/2009)
CRESCIMENTO: 1,7%
 
- CONTEMPLAÇÕES  (CONSORCIADOS QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE COMPRAR BENS)
- 622,2 MIL (JANEIRO-DEZEMBRO/2010)
- 603,1 MIL (JANEIRO-DEZEMBRO/2009)
CRESCIMENTO: 3,2%

Publicado em: