​Adesões no sistema de consórcios crescem 3,7%

Entre as vantagens mais interessantes do consórcio de imóveis está a possibilidade de usar os recursos do FGTS.

No primeiro trimestre deste ano, o número de participantes de consórcios imobiliários subiu 3,7% em comparação com o mesmo período de 2015, alcançando um total de 808,6 mil contratantes, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Uma das vantagens mais interessantes do consórcio de imóveis é a possibilidade de usar os recursos do FGTS. De janeiro a março deste ano, aproximadamente 650 membros em todo o Brasil fizeram uso de R$ 27,8 milhões desse tipo de recurso durante a compra de um imóvel residencial.

Antes de investir no sistema de consórcios é importante avaliar com cuidado todas as possibilidades. Para o segmento de imóveis, é permitido além do uso do FGTS, ofertar um lance e antecipar a sua contemplação. Com a carta de crédito do seu consórcio, comprar um terreno, casa ou apartamento é permitido e a forma de pagamento funciona como uma modalidade de compra à vista, o que possibilita obter excelentes descontos.

Faça uma simulação de consórcio de acordo com o seu orçamento. Sem juros, é possível optar por inúmeros planos e pagar parcelas bem pequenas em relação às outras modalidades de compra.

Fonte: O Estado de São Paulo

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018