Apartamento à venda na planta é um bom investimento?

Comprar um apartamento na planta é uma opção para quem não necessita imediatamente do bem. Confira!

Investir no mercado imobiliário é uma das possibilidades para quem deseja contar com rendimentos futuros. Comprar um apartamento na planta é uma opção para quem não necessita imediatamente do bem e pode aguardar até o recebimento das chaves. Nesse caso, fazer um consórcio imobiliário pode ser uma excelente alternativa. Entretanto, ao escolher localização, imóvel, valores e empresas, requer atenção e cuidado para não ter o investimento prejudicado com o passar dos anos.

Apartamento na planta

Para especialistas, a valorização total de um imóvel na planta depois de pronto pode chegar a 30% (em média) de seu valor inicial. Morar ou investir em apartamento pode render vantagens como: espaço ideal, segurança, área de lazer em alguns casos e praticidade. Entretanto é preciso ter alguns cuidados ao realizar negócios nesse segmento. Confira dicas importantes:

Processo de compra

Morar em um apartamento adquirido na planta pode levar meses ou até anos. Portanto, tenha paciência!  O prazo pode variar de acordo com a construtora, além da infraestrutura envolvida. Por isso, conheça e busque referências sobre a empresa para assegurar o seu investimento agora e para os próximos anos.

Se você optou por um consórcio para adquirir um bem nesse segmento, mantenha o planejamento financeiro e as parcelas em dia. Afinal, quando contemplado poderá usar a carta de crédito sem impedimentos, respeitando sempre as regras da administradora.

É importante lembrar sempre do seu objetivo de compra. Na hora de investir, analise se o objetivo é viver de renda ou se a intenção é de ganhar com a valorização da propriedade.

Para conhecer as melhores parcelas e os planos oferecidos em um consórcio imobiliário, faça uma simulação com o valor do imóvel desejado. Além de prazos maiores, é possível contar com parcelas mais acessíveis e sem juros no sistema de consórcios.
 
Fonte: Jornal do Consórcio / O Povo / Zero Hora

Publicado em: | Atualizado em: 18/08/2017