Assembleia do consórcio – acompanhe o sorteio do seu grupo

Sabe como funcionam as assembleias de um consórcio? Para quem já faz parte de um grupo, confira a matéria completa!

Sabe como funcionam as assembleias de um consórcio? Para quem já faz parte de um grupo, esses eventos são promovidos pelas administradoras com o objetivo de prestar contas sobre tudo o que ocorreu em um determinado período, como valores arrecadados, número de consorciados contemplados e a contemplar, além de constituir oficialmente o grupo de consórcio.

A periodicidade pode ser mensal, trimestral e até semestral. As características dependem do setor e das normas estabelecidas pela administradora. Os encontros são transmitidos ao vivo e podem ser acompanhados online, diante de um canal exclusivo aos clientes, permitindo ainda, o acesso às informações do grupo, cota, sorteios e pagamentos.

Mais do que manter os participantes bem informados, uma das características principais da Assembleia Geral Ordinária é a contemplação. Trata-se do momento em que a sua cota de consórcio pode ser contemplada por meio do sorteio ou oferta de lance. Para não perder nenhum momento, acesse a área “Já sou Cliente” e siga para o menu “Assembleias”. Você poderá esclarecer dúvidas e assistir ao vivo os sorteios.

Para não depender somente da sorte, é possível aumentar as suas chances ofertando um lance. Trata-se de uma facilidade para antecipar o recebimento da sua carta de crédito. Essa oferta pode ser realizada pela internet até 23h59 (Horário de Brasília) do dia anterior à assembleia. Entenda mais como funciona nesse passo a passo!

Para você que ainda não fez um consórcio, faça uma simulação e conheça todos os planos disponíveis!
    

Publicado em: | Atualizado em: 21/03/2017