Aumenta a contemplação de bens pelo Consórcio

Consórcios: As contemplações cresceram 2,7% no primeiro semestre de 2010

Segundo o Jornal do Dia, dados da Abac - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, confirmam um crescimento nas contemplações de consórcios, tanto de contratos de consórcio de imóveis como de consórcio de automóveis e serviços, de 2,7% no primeiro semestre de 2010.

Segundo a Abac, o aquecimento do poder aquisitivo do brasileiro está resultando em um volume maior de negócios a longo prazo, como é o caso do Sistema de Consórcios. Desta forma, além do crescimento no número de participantes formando novos grupos, este ano mais consorciados foram contemplados com a carta de crédito, podendo adquirir o bem sem pagar juros.

Leia a matéria na íntegra:

Os consórcios tem sido uma boa opção para os consumidores na hora de adquirir um imóvel ou um veículo zero quilômetro. Dados da Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (Abac), apontam um crescimento de 6,6% no número de consorciados em maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2009.

Segundo a Abac, o aumento do interesse é comprovado pela elevação do valor médio da cota dos imóveis e dos automóveis em mais de 12% nos últimos 12 meses.

Nota da Abac revela que em todos os segmentos, o aumento foi de 26,8%. Um poder aquisitivo maior vem se refletindo na contratação de compromissos de longo prazo, uma das características dos consórcios.

Considerando as comercializações de novas cotas, a entidade registrou nos cinco primeiros meses deste ano um crescimento de 14,4% no volume de consórcios realizados. No período também cresceu em 2,7% o número de contemplações.

O aumento das vendas de cotas de consórcios de automóveis e imóveis tem sido a principal influência para o crescimento do volume de negócios. Somente as novas negociações de veículos leves registraram um aumento de 39,4% nos primeiros cinco meses deste ano, ante o mesmo período do ano passado.

Publicado em: