Ausência de juros e parcelamento atraem clientes para o Consórcio

Consórcio de Automóveis: Ausência de juros e parcelamento atraem clientes para o Consórcio

De janeiro a setembro deste ano, o número de novas contratações de consórcios cresceu 6,2%, de acordo com dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). No período, foram registrados 3,95 milhões de consorciados. O total de contemplações também aumentou, foram 731.800 realizadas neste ano contra 701.800 realizadas no mesmo período de 2009, houve assim um aumento de 4,3%.

Para o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, os consumidores têm optado por consórcios pelas facilidades de inexistência de juros e pelo parcelamento integral do valor do bem desejado.

Inscrito em oito consórcios de carros, o prestador de serviços de transporte Paulo pereira, de 59 anos, destaca os atrativos do Sistema de Consórcios – “É vantagem porque pago uma prestação mais baixa e, conforme sou sorteado, troco os carros ou aumento a frota. Por ano, consigo até três cartas. Já comprei oito veículos assim”.

Os consorciados podem ser contemplados por meio de sorteios ou lances, que permitem o recebimento do bem antes do prazo. Quem tem Fgts, por exemplo, pode utilizá-lo. Ao conseguir, o consorciado receberá uma Cara de Crédito, que poderá utilizar na aquisição do bem, a qualquer momento, limitado ao prazo final do grupo. E a Carta de Crédito tem o poder de barganha por ser considerada uma compra à vista.

Publicado em: