Automóvel: confiança é o principal critério para a escolha do mecânico

Automóvel: confiança é o principal critério para a escolha do mecânico

Segundo estudo "Desempenho do setor da reposição automotiva", do Cinau (Centro de Inteligência Automotiva), os motoristas escolhem o mecânico pela confiança e segurança de que o carro deixado na oficina realmente será consertado.

De acordo com o levantamento, 46% dos respondentes optam por um mecânico de confiança, na hora de consertar o carro. O segundo critério mais respondido foi o preço mais barato, com 44% das respostas.

Na pesquisa, os motoristas também mostraram que prezam por um bom atendimento, com 43% das respostas e valorizam a proximidade da oficina mecânica (31%).

Em seguida vem o tempo de espera (23%), rapidez na manutenção (18%) e o fato de não precisar marcar horário para ser atendido (16%).

Manutenção

Ainda de acordo com o estudo, quando se trata da divisão das visitas às oficinas, 53,6% dos carros são levados a oficinas independentes.

Já 15,4% vão aos postos de gasolina, seguido pela concessionária (9,8%), oficina troca de óleo (5,9%), oficina especialista em pneus (3,8%), centro automotivo (3,5%), borracharia (2,4%), funilaria (1,3%) e outros (4,3%).

 

Publicado em: