Bem equipado, Hyundai HB20 chega partindo de R$ 31.995

A Hyundai do Brasil lançou no dia 12 de setembro, em Comandatuba (BA), o HB20, seu primeiro carro “popular” no país e o primeiro fabricado em solo nacional do começo ao fim. A fábrica de Piracicaba começa as atividades neste mês e o hatch deverá chegar às lojas em outubro, a tempo de ser a principal atração no estande da montadora durante o Salão de São Paulo, que ocorre no fim daquele mês.
 
‘Pelado’ não combina com a Hyundai", diz o gerente de produto da marca, Rodolfo Stopa, fazendo menção à lista de equipamentos, composta, desde o modelo de série, por ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, ajuste de altura para o banco do motorista, faróis com máscara negra e spoiler.
 
O hatch chega com os motores 1.0 12 válvulas, de três cilindros, 80 cv e 10,2 kgfm de torque, e 1.6 16V, com 128 cv e 16,5 kgfm de torque. Ambos são bicombustíveis, construídos em alumínio e com comando de válvulas variável. O propulsor de maior capacidade é o mesmo bloco que há sob o capô do Kia Soul e do Kia Cerato, enquanto o 1.0 é o mesmo do Kia Picanto.
 
Em julho, a Hyundai revelou que a meta é vender 25 mil unidades do HB20 até o fim do ano. Haverá pré-venda logo no começo de outubro, com o carro já à mostra nas lojas. A montadora sul-coreana acredita que a versão 1.6 deverá ter mais saída, baseando-se na constante queda da participação de motores 1.0 no mercado, vista nos últimos anos.
 
Hyundai diz que o automóvel foi criado a partir do "futuro i20", que ainda não foi lançado e se volta ao mercado europeu. Mas o HB20, diz a empresa, é um carro totalmente voltado para o consumidor brasileiro -apesar de ter sido inteiramente projetado na Coreia do Sul.
 
A empresa diz que focou na resistência do carro, pensando nas condições de pavimentos do país, e o pacote de opcionais também foi pensado para o público nacional. Apesar de anunciar que haverá airbag duplo de série, freios ABS deverão ser serão opcionais - por enquanto, já que esses itens de segurança serão obrigatórios nos carros fabricados a partir de 2014.
 
Para esquentar a briga Apesar de o segmento de carros de entrada ser bastante concorrido, a empresa mirou principalmente no Volkswagen Gol, o carro mais vendido no país há 25 anos. Foi ele o automóvel citado quando em julho, quando os executivos foram questionados sobre em qual faixa de preço, entre as dos concorrentes, o HB20 se encaixaria. O Gol, que acaba de passar por uma reestilização, é vendido a partir de R$ 27.990.
 
Faça uma simulação de consórcio com o valor do HB20 e conquiste seu novo automóvel!  Acesse: https://www.simuladordeconsorcio.com.br/portal/
 

Publicado em: