Campos do Jordão, glamour e inverno na medida certa

Campos do Jordão, glamour e inverno na medida certa

Batizada de "Suíça Brasileira", Campos do Jordão faz jus ao título quando chega o inverno. A 1.700 metros de altitude e emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade capricha na arquitetura típica européia e na gastronomia, que combina sabores e receitas do Velho Mundo. É palco também do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.

Tudo fica concentrado no bairro de Vila Capivari, onde já estão reunidos badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares - entre eles, a famosa choperia Baden Baden e suas disputadas mesas ao ar livre. O vai e vem na área começa no final da tarde e se intensifica assim que a noite cai.
 
Para vencer o frio das madrugadas, dá-lhe fondue, lareira, chocolate quente, hot drinks e o charme da moda inverno, envolto em cachecóis e sobretudos. Há que compare o glamour de Campos do Jordão no inverno, à Jurêrê Internacional (Florianópolis)  no verão.
 
Para quem prefere fugir do movimento dos bares, das chocolaterias e está com crianças, os “Alpes brasileiros”, podem ser explorados por meio de alguns passeios. De teleférico, chega-se ao Morro do Elefante, que mostra uma vista panorâmica da cidade.
 
Um trem em estilo inglês conduz à cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Trilhas íngremes e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o mirante oficial da região, acessível também por cavalgadas. 
 
Para hospedagem, há pousadas simples ou luxuosas. Para quem quer mais agito, hotéis nas redondezas da Vila Capivari facilitam o acesso dos visitantes aos pontos de encontro. Quem prefere mais sossego, a melhor escolha são os chalés da cidade que transmitem o verdadeiro clima do inverno com as araucárias como pano de fundo.
 
Festival de Inverno Campos do Jordão, de 30 de junho a 29 de julho
Com mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.
Hoje, o Festival tem um público de milhares de pessoas. Nos palcos do evento já passam mais de 3 mil artistas, é mais um motivo para você visitar e se deliciar em Campos do Jordão.
 

 

Publicado em: