Carro Novo: Celta e Prisma já apresentam a linha 2012

Carro Novo: Celta e Prisma já apresentam a linha 2012

Mal acabamos de virar o primeiro mês de 2011 e a Chevrolet já apresenta a linha 2012 do Celta e do Prisma. Os dois modelos de entrada da marca nas carrocerias hatch e sedã compactos passaram por leves alterações para se adequarem ao novo padrão global da GM. Por fora, as mudanças são quase imperceptíveis, mas ao entrar nos carros percebe-se que há algo de novo. Também adotaram a sigla LS e LT para diferenciar os acabamentos, nomenclaturas que estrearam no hatch Agile em 2008.

A pequena elevação de preço nas configurações de entrada foi motivada pelo para-choque, que passa a ser na cor do veículo, pelos faróis e lanternas, agora com superfície escurecida, pela grade dianteira, que ficou maior com a enorme gravata dourada e, no caso do Prisma, devido ao aro cromado na dianteira, barra cromada na tampa do porta-malas e as maçanetas e os retrovisores na cor da carroceria. As calotas de 13 polegadas trazem novos desenhos. A traseira não mudou, à exceção do logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.

Por dentro, o volante é novo com centro na cor cinza, para a versão LS, e prateado, na LT, e os assentos receberam revestimento em tom mais claro. O painel de instrumentos foi redesenhado e traz a cor Ice Blue, já adotada no Agile, nova Montana, S10, Malibu e Camaro. Foram incorporados ainda porta-copos perto da alavanca do freio de mão e os porta-objetos na parte interna da porta ficaram maiores, segundo a fabricante.

O Celta traz sob o capô o mesmo 1.0 Flexpower VHCE de até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, disponível para as duas versões. Já o Prisma tem a opção 1.4 de 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque, oferecida apenas na configuração LT.

 

Publicado em: