Carro Novo: Detalhes do Sedã Chevrolet Omega Fittipaldi

Carro Novo: Detalhes do Sedã Chevrolet Omega Fittipaldi

A General Motors quer tirar a fama de veículo de "bonachão" do Omega, seu sedã mais requintado. E, depois de ausente do mercado nacional por um semestre, o três volumes australiano volta à cena com uma estratégia de marketing mais bem urdida. Só que de dentro para fora.

O Omega passa agora a ser chamado de Omega Fittipaldi e tem a assinatura do piloto bicampeão da Fórmula 1, que completa 40 anos de carreira. E o modelo agora ressurge com motor recalibrado V6 3.6 , capaz de alcançar os 292 cv de potência – lá fora fica nos 280 cv. e 36,7 kgfm aos 2.900 giros. A unidade de força, com 40 cv a mais, trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Como o Omega não se vale de um visual esportivo, a saída encontrada pela marca norte-americana, que oferece o sedã por R$ 128.600, foi trabalhar o modelo mais no que mais toca o consumidor: a parte interna. O habitáculo passou por algumas modificações. Entre elas, revestimento de couro bege e painel bicolor, que tentam conferir ainda mais luxo ao topo de linha da Chevrolet.

Do lado de fora, os incrementos foram bastante simples. E quase imperceptíveis. A grade frontal ganhou uma nova entrada de ar e os faróis agora contam com máscara negra. Na lateral, as rodas de 17 polegadas chegam com novo design e a inscrição "Fittipaldi" da versão aparece junto à porta. Na traseira, a tampa do porta-malas recebeu um discreto spoiler.

Apesar de ser um sedã grande e imponente– com 4,89 metros de comprimento e 2,91 m de entre eixos, o Omega Fittipaldi tem concorrentes do mesmo tamanho no Brasil apenas em segmentos premium. E para competir de maneira "justa", acaba sendo uma alternativa a versões top de modelos médio-grandes, como Toyota Camry, Honda Accord, disponíveis a partir de R$ 144.500 e R$ 131 mil, ambos com motores V6, além do Volkswagen Passat 2.0 TSI, que custa R$ 119.763. Neste cenário, a Chevrolet espera comercializar 100 unidades mensais do Omega.

Para influenciar nos emplacamentos, a marca recorre a uma lista interessante de equipamentos de conforto e de segurança. O Omega oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios com ABS, EBD e assistente de frenagem de emergência, câmara de ré, controles eletrônicos de estabilidade e de tração e encostos de cabeça ativos na parte de segurança.

Além deles, estão lá ar-condicionado automático com dual zone e saídas traseiras, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico, bancos de couro, ajuste de altura e de profundidade do volante, acendimento automático dos faróis, controle de cruzeiro. O diferencial são itens como a tela touch screen de 6,5 polegadas e o sistema de telefonia Bluetooth com comandos no volante. Uma combinação de tecnologia e conforto que pode fazer a diferença a favor do sedã mais luxuoso da GM no Brasil.

 

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