Carro Novo: Ford lança Fiesta reestilizado na Argentina

Consórcio de automóveis: Ford lança Fiesta reestilizado na Argentina

A polêmica reestilização feita pela Ford brasileira no Fiesta também foi lançada no mercado argentino. Por lá, o hatchback ganhou o sobrenome One, o sedã foi batizado como Fiesta Max, e possui uma oferta maior de equipamentos e acessórios.

A versão de entrada é a Energy, que conta com direção hidráulica, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar e para-choques pintados na cor do veículo.

A versão Ambiente acrescenta ar-condicionado e Bluetooth, enquanto que a versão Ambiente Plus agrega airbag duplo, vidros elétricos e travamento central das portas. A configuração Edge oferece espelhos retrovisores com ajuste elétrico, coluna de direção regulável em altura, rodas de liga leve e banco do motorista com regulagem de altura, sendo que a topo-de-linha Edge Plus possui computador de bordo e freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Na Argentina, o Fiesta pode ser equipado com um motor 1.6 a gasolina, que rende 98 cv, ou com o propulsor 1.4 abastecido com diesel, cuja potência é de 68 cv. Além da transmissão manual de cinco marchas, os veículos com motor movido a gasolina podem ser equipados também com uma caixa automática de quatro velocidades.

Os preços do Fiesta One variam entre 53.650 pesos (o que equivale a 24.893 reais) para a versão 1.6 Energy e 69.820 pesos, aproximadamente 32.396 reais. No caso do Fiesta Max (sedã), os valores ficam entre 53.920 pesos (25.018 reais) e 71.960 pesos, cerca de 33.389 reais.

Publicado em: