Carro Novo: Ford revela novo Focus ST 2012

Consórcio de Automóveis: Ford revela novo Focus ST 2012

A Ford divulgou nesta quarta-feira (15) as primeiras imagens e informações do Focus ST 2012, variante esportiva de seu hatch médio. O modelo, que será exibido no Salão de Paris, entre 2 e 17 de outubro deste ano, tem motor 2.0 16V turbo EcoBoost de 250 cavalos de potência. O bloco foi definido pela própria marca como um “intoxicante coquetel de ótima performance e dirigibilidade com um som viciante”.

A fabricante americana mantém em sigilo as demais informações técnica do esportivo, mas o para-choques dianteiro, com sua grande área para a refrigeração do radiador, assim como as rodas avantajadas com pneus de perfil baixo e a saída de escape central, não escondem a proposta esportiva do modelo. Nas imagens ao lado também é possível notar a presença de um câmbio manual com 6 marchas.

Embora o Focus 2012 já esteja confirmado para o mercado brasileiro para meados de 2013, a Ford informa que o Focus ST será comercializado somente na Europa e na América do Norte, com início de vendas previsto para o primeiro semestre de 2011.

Conforme revelamos anteriormente, o Focus 2012 foi desenvolvido na Alemanha e possui uma plataforma global que partilhará 80% de suas peças em 120 mercados. A mesma base do hatch médio será utilizada por pelo menos 10 novos veículos da fabricante ao redor do mundo.

Publicado em: