Carro Novo: Freemont, o Dodge Journey da Fiat

Carro Novo: Freemont, o Dodge Journey da Fiat

A Fiat revelou nesta segunda-feira (24) o primeiro fruto de sua aliança com o Grupo Chrysler. Trata-se do Freemont, uma versão do conhecido Dodge Journey com logotipo e motor da marca italiana. O modelo tem lançamento confirmado para o Salão de Genebra, na Suíça, em março, e começa a ser vendido a partir do segundo semestre deste ano na Europa.

O novo veículo da Fiat será feito na mesma fábrica da Chrysler em Toluca, no México, onde o Journey é produzido desde 2007.  A mesma linha de montagem também já abriga a produção do 500 na variante específica para os mercados americanos.

O Freemont chegará ao mercado primeiramente apenas com o motor 2.0 Multijet da Fiat Power Train (FPT) nas opções com 140 cv e 170 cv, ambos com câmbio manual e tração apenas dianteira. Mais adiante, a Fiat afirma que o modelo também será oferecido com tração 4x4 impulsionado pelas opções de propulsor 2.0 FPT de 170 cv ou pelo novo bloco do Grupo Chrysler 3.6 V6 Pentastar de 276 cv, os dois com câmbio automático de 5 velocidades.

 

Publicado em: