Carro Novo: Mercedes-Benz mostra novo C63 AMG

Carro Novo: Mercedes-Benz mostra novo C63 AMG

O Mercedes-Benz C63 AMG é um dos sedãs mais rápidos do mundo. Com 463 cv, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 s – a Ferrari California faz o mesmo apenas 0,5 s mais rápido. Com essas credenciais, não surpreende que a Mercedes-Benz demorou pouco mais de um mês para mostrar como ficou o topo de linha com a reestilização já aplicada no restante da Classe C.

As mudanças no AMG foram as mesmas da versão “civil”, o que inclui novos faróis, capô e para-choques. O interior, também reformulado, ganhou apliques em alumínio e fibra de carbono para honrar o pedigree da preparadora alemã. O motor V8 de 6,3 litros foi mantido, apesar de ter recebido componentes como pistões, bielas e virabrequim iguais aos usados no SLS. As novas peças, associadas a uma nova bomba de direção hidráulica, reduziram o consumo médio e a emissão de poluentes do esportivo.

Se você não está muito preocupado com o meio-ambiente enquanto acelera até os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), não desanime. Também herdada do SLS, a transmissão automatizada MCT de sete marchas promove trocas rápidas (100 milissegundos) e é mais econômica do que uma automática convencional. Viu como dá para ser esportivo sem deixar de ser ecológico?

Para os brasileiros a notícia também é boa: a Mercedes-Benz já confirmou o lançamento do novo C63 AMG no País, no segundo semestre deste ano. Caso não agüente esperar até lá, o CLS AMG chega neste mês.

 

Publicado em: