Carro Novo: Veja detalhes do novo Corolla da Toyota

Consórcio de Automóveis: Veja detalhes do novo Corolla da Toyota

A Toyota norte-americana acaba de divulgar as fotos do novo Corolla. Calma, não estamos falando da nova geração do sedã, que só será lançada em 2012. No meio de seu ciclo de vida, o sedã vendido nos Estados Unidos foi levemente atualizado por fora e por dentro. O que isso tem a ver com o Brasil? Bem, quem apostar que essa mudança chegará por aqui em 2011 não perderá seu dinheiro.

Vendido como sedã compacto nos EUA (o segmento “médio” por lá é composto pelo Camry), o Corolla ganhou novos para-choques, retrovisores, lanternas traseiras e tampa do porta-malas redesenhada. As fotos de divulgação mostram a versão esportiva S, mas tire as saias, spoilers e aerofólios que temos o pacato sedã japonês que lidera seu segmento no Brasil.

Externamente a mudança mais marcante está na traseira, que recebeu lanternas mais retilíneas. O design mais conservador afasta a similaridade que o modelo atual tinha com a geração anterior. Por dentro as mudanças foram mais modestas, contemplando apenas um volante com base ligeiramente reta. No geral, o novo Corolla flerta ligeiramente com a esportividade, mas sem perder o foco na discrição da atual geração.

Alguns setores da imprensa especializada no Brasil indicam que o novo Corolla chegará ao Brasil ainda em 2011, ano em que a nova geração do Civic será lançada por aqui.

 

Publicado em: