​Carta de crédito com valor diferente do bem

Quando a contemplação ocorre, seja por meio dos sorteios ou da oferta de lance, o consorciado pode adquirir o bem mais desejado.

A compra programada de um imóvel ou de qualquer outro bem com a carta de crédito de um consórcio pode ser planejada com tranquilidade e segurança. É uma forma de parcelar o valor total, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Entretanto, ao longo desse plano, podemos nos deparar com bens de valor maior ou até menor que o programado, uma vez que a escolha é bastante flexível e não tem uma data específica para ocorrer.

Quando a contemplação ocorre, seja por meio dos sorteios ou da oferta de lance, o consorciado pode adquirir o bem mais desejado. Nos casos em que o valor do bem é inferior à carta de crédito, é possível utilizar parte desse montante para quitar as parcelas a vencer na ordem inversa. Caso contrário, a administradora torna-se desobrigada de quitar a diferença, ficando sob a responsabilidade do consorciado.

Para quem deseja fazer um consórcio, pode ainda optar pela compra de uma ou mais cotas e pagar parcelas acessíveis e sem juros. Assim, poderá aumentar as suas chances de ser contemplado e comprar um bem de maior valor.

Faça uma simulação de consórcio para avaliar as mais diversas possibilidades. Escolha o valor do crédito e o plano de pagamento desejado. Saiba mais em dúvidas frequentes!  

Publicado em: | Atualizado em: 28/09/2016