​Carta de crédito de consórcio para seminovos

A presença dos consórcios durante a compra de automóveis seminovos tem registrado crescimento permanente nos últimos cinco anos.

Diante de necessidades mais específicas em função da economia, do planejamento e da crise econômica, a reflexão tem sido maior quando o assunto é a troca de veículos com valores mais acessíveis.

A presença dos consórcios durante a compra de automóveis seminovos tem registrado crescimento permanente nos últimos cinco anos, de 3,68% no período para 10,69% em setembro de 2016, conforme dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Além da mudança no comportamento, na troca do zero quilômetro por um seminovo, o volume de veículos usados também cresceu. Enquanto a média mensal de vendas no sistema de consórcio em 2011 chegava a 10,4 mil unidades, o mês de setembro deste ano alcançou um total de 22,3 mil unidades, com evolução de 114,4%.

Carta de crédito

Para comprar o veículo seminovo desejado é preciso aguardar pela contemplação, que ocorre durante as assembleias e são transmitidas online, facilitando todo o processo de acompanhamento. Flexível, a carta de crédito tem o mesmo valor de um pagamento à vista e permite que a escolha seja realizada conforme os seus objetivos de compra, que podem variar entre valores, modelo e ano do automóvel.

Com o consórcio de automóveis é possível simular planos e parcelas com o automóvel novo ou seminovo mais desejado. Faça a sua simulação e confira todas as facilidades para a sua compra sem juros. Conheça também, as nossas formas de atendimento!

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 11/11/2016