Carta de crédito do consórcio para comprar um novo bem

A contemplação é uma etapa muito aguardada pelos participantes de um grupo de consórcio. Entenda como funciona!

A contemplação é uma etapa muito aguardada pelos participantes de um grupo de consórcio. Afinal, é nesse momento que o consorciado poderá receber a carta de crédito, que lhe proporcionará o direito de comprar o tão desejado bem. Para não depender somente da sorte, o consorciado ainda tem a possibilidade de ofertar um lance e antecipar essa contemplação, caso o lance ofertado seja o maior.

A espera e o planejamento envolvidos na modalidade de consórcio são compensados pelos inúmeros benefícios. Seja durante o início ou no final do plano, o consorciado pode comprar um bem, como um carro zero quilômetro ou um imóvel em lançamento pelo valor contratado incialmente, sem sofrer com parcelas intermediárias ou taxa de juros.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre os meses de janeiro e outubro de 2015, em comparação com o ano de 2014, o segmento apresentou crescimento de 47% nas compras de imóveis e 14,5% para automóveis.

Ao apresentar planos maiores, os consórcios tornam-se opções ainda mais atrativas pelo fato de proporcionar parcelas mais acessíveis. Faça uma simulação de consórcio para escolher o valor do crédito e o plano que se encaixa melhor no seu orçamento. Confira mais vantagens!

Fonte: ABAC 

Publicado em: | Atualizado em: 03/02/2016