​Carta de crédito é oportunidade para ampliar patrimônio

Conheça as vantagens de usar o crédito do consórcio para a compra do seu bem.

Em busca de oportunidade para conquistar a tão sonhada casa própria ou adquirir o automóvel que sempre desejou? Com o sistema de consórcios é possível ampliar o seu patrimônio de forma planejada, sem sobrecarregar o orçamento. Com vantagens, planos e parcelas acessíveis, fazer um consórcio tornou-se uma alternativa eficaz e facilitada em meio à restrição de crédito.

Um dos momentos mais esperados por quem participa de um consórcio é a contemplação da cota. Afinal, é a tão aguardada hora de usar o dinheiro que ajudou a formar com os outros participantes. É com a carta de crédito em mãos, que o consorciado poderá pagar à vista e, com isso, ter a chance de conseguir bons descontos com negociação, além de ter a oportunidade e a flexibilidade de escolher qualquer bem ou serviço da categoria de seu grupo de consórcio.

A carta de crédito é a denominação utilizada para identificar o crédito do consórcio. É a ordem de faturamento emitida pela administradora, com a qual o consorciado poderá adquirir o bem de forma livre após a contemplação por sorteio ou lance.

Entre as vantagens de ser contemplado com a carta de crédito do consórcio é a garantia do poder de compra, uma vez que o valor é sempre atualizado. Isso é necessário em função da duração dos grupos de consórcio e o valor do bem pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada participante, reajustando o valor das parcelas conforme contrato.

A realização do pagamento é feita por sua administradora. Com a documentação completa, o pagamento será efetuado e você poderá adquirir o seu bem. Por isso, é importante fazer negócio e investir em empresas autorizadas pelo Banco Central.

Para conhecer outras vantagens, escolher planos ou valores, faça uma simulação de consórcio!

Publicado em: | Atualizado em: 02/06/2017