​Carta de crédito pode ser usada na compra de motos?

O consórcio é um mecanismo de compra flexível. Por isso, está entre os mais requisitados. Confira!

O consórcio é um mecanismo de compra facilitado, que não apresenta juros e conta com planos de pagamento maiores. Entre as principais vantagens estão: flexibilidade de uso do crédito e parcelamento integral. Portanto, a carta de crédito recebida do consórcio permite comprar uma moto nova ou seminova, como também, um automóvel ou imóvel que mais desejar.

Para alcançar a contemplação durante os sorteios mensais, o consorciado tem a possibilidade de ofertar um lance para antecipar esse processo. Essa atitude pode ocorrer nos casos em que o participante conta com um determinado valor para esse investimento e pode aplicá-lo nesse mecanismo para ser contemplado, ou simplesmente concorrer aos sorteios mensais, que podem oferecer a contemplação a qualquer momento.
 
É importante ressaltar que o consorciado ativo precisa estar em dia com os pagamentos mensais, que correspondem ao parcelamento integral do bem desejado. Antes de assinar o contrato, é possível escolher o bem desejado com o respectivo valor e os planos de pagamentos mais acessíveis. Durante a simulação de compra, avaliar todas as vantagens disponíveis poderá ser fundamental para tornar a sua aquisição mais acessível.

A carta de crédito é um documento importante e lhe proporciona o direito de adquirir o bem. Dessa forma, representa o mesmo que um pagamento à vista, capaz de render excelentes descontos e oportunidades durante as etapas de compra.

Saiba como funciona o simulador de consórcios e confira todas as possibilidades!

Publicado em: | Atualizado em: 19/08/2016