​Casa financiada requer cuidados importantes

Decidir é sempre uma tarefa importante, uma vez que o processo de aquisição envolve inúmeros detalhes e decisões.

Pesquisar antecipadamente é a melhor forma de não enfrentar burocracia na hora de comprar uma casa. Entretanto, decidir é sempre uma tarefa importante, uma vez que o processo de aquisição envolve inúmeros detalhes e decisões; que costumam ser de médio e longo prazo, que duram para a vida toda.

É importante levar em consideração a renda e a capacidade do endividamento daquele que arcará com todos os pagamentos. Diante da instabilidade econômica, juros altos e restrição de crédito, a escolha do mecanismo de compra é fundamental para manter o orçamento saudável.

No sistema de consórcios não há juros e os planos de pagamento atendem os mais diversos perfis. Entre imóveis, motos e automóveis, as parcelas mensais são bastante acessíveis e os pagamentos são facilitados. Nesse sistema, a contemplação ocorre por sorteio ou lance, mas é bastante interessante para quem busca disciplina e planejamento, uma vez que o consórcio abrange grupos de pessoas com o mesmo objetivo de compra.

Autofinanciamento


O consórcio é um sistema diferente do financiamento, no qual empresta-se dinheiro de uma instituição financeira e envolve o pagamento de juros e outras taxas. No consórcio, todos concedem crédito de forma mútua, buscando manter a disciplina com os pagamentos para que a contemplação não seja prejudicada. Entre as melhores vantagens, está a flexibilidade no uso do crédito, seja para a compra de um apartamento ou de uma casa, um carro novo ou seminovo, entre outras alternativas.

Faça a sua simulação de compra para avaliar todos os planos disponíveis. Confira as vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio sem juros.

Fonte: Gazeta do Povo

Publicado em: | Atualizado em: 20/07/2016