Casa ou apartamento? Conheça os prós e contras de cada moradia

Casa ou apartamento? Conheça os prós e contras de cada moradia

Na hora de comprar um imóvel, há diversos fatores que influenciam na escolha de uma casa ou de um apartamento. Questões como preço, conforto, localização e segurança são os mais analisados na hora de decisão.

Apartamentos: segurança, convivência social e regras

Morar em apartamentos envolve dificuldades e requer aceitação de regras. É preciso analisar o perfil dos moradores e a rotina do local para ver se combina com o estilo de vida do morador. Em contrapartida, para pessoas que moram sozinhas ou famílias que passam a maior parte do tempo longe de casa, apartamentos são uma opção mais segura.

Para quem tem crianças, os condomínios são uma ótima oportunidade para fazer amizades e brincar com a segurança de estar dentro de casa. Os apartamentos oferecem maior segurança e proteção, além de serem menos visados para assaltos.

Casas: espaço, privacidade e vulnerabilidade

Morar em uma casa tem vantagens imprescindíveis para algumas pessoas. O espaço oferecido conta muito e a ausência de vizinhos tão próximos é muito valorizada por quem busca maior privacidade. Em uma casa é mais fácil e há mais espaço para criar plantas ou ter um animal de estimação. Além disso, em uma casa não é necessário pagar o condomínio, despesa que muitas vezes pesa no bolso da família.

O espaço e a liberdade, no entanto, tem um preço. Os furtos e roubos ocorrem em maior freqüência nas casas, pois são mais acessíveis aos ladrões. Apesar disso, muitas pessoas não abrem mão de morar em uma casa e, como alternativa, procuram condomínios horizontais fechados, que trazem a segurança dos apartamentos com o espaço e a privacidade de morar em uma casa.

Compre seu imóvel pelo Consórcio de Imóveis! Faça uma simulação e conheça as vantagens!

Publicado em: