Casa Própria: Área de lazer em apartamentos puxa o aumento de vendas em SP

Consórcio de Imóveis: Área de lazer em apartamentos puxa o aumento de vendas em SP

A venda de imóveis novos em São Paulo cresceu quase 84%, em fevereiro comparada ao mesmo mês do ano passado. A informação foi divulgada pelo Secovi - o sindicato da habitação. O crescimento foi puxado pelos imóveis de dois quartos e com ampla área de lazer. Só nos dois primeiros meses deste ano, a Grande São Paulo recebeu 63 empreendimentos residenciais - 20 a mais do que no mesmo período do ano passado.

São 45 m² a partir de R$ 89 mil. Um dos lançamentos em Guarulhos, com infraestrutura completa, encantou a aposentada Érica Cardoso. “Você pode caminhar com o seu filho, ver ele andar de bicicleta sossegada, ir numa piscina no sol no calor”, diz ela.

O empreendimento é voltado principalmente para famílias com renda de três a dez salários mínimos. Em São Paulo, esses imóveis mais compactos, de até 65 m², lideraram as vendas no mês de fevereiro. Segundo o Secovi, representaram mais de 40% das unidades vendidas. O grande atrativo é a área de lazer. “Hoje você já tem para a classe econômica essa oportunidade de trazer área de lazer completa”, diz a superintendente vendas de um empreendimento, Maísa Lopes.

Apartamento pequeno, preço acessível, com infraestrutura de clube. Segundo as construtoras, uma tendência que cresce cada vez mais. Em um prédio no Jaguaré, na Zona Oeste, são pelo menos dez itens de lazer. Há fila de espera para comprar uma unidade. Quando o proprietário anuncia que quer vender, em menos de uma semana fecha negócio.

O instrutor de academia Eduardo Gomes Bertão e a secretária Ana Dayse de Lima não perderam tempo e compraram logo o apartamento por R$ 83 mil. O edifício tem piscina, churrasqueira, brinquedoteca, sala de jogos, quadra de esportes e playground para o filho Rafael brincar. “Tem bastante parque, piscina para o tamanho dele e ele está super bem com isso”, diz Ana. O imóvel agradou e atraiu emprego. Eduardo virou instrutor da academia de ginástica do prédio. “Na verdade eu uni o útil ao agradável. Eu moro e também trabalho aqui. Não tenho essa loucura do trânsito do dia a dia e coisa e tal”, diz ele.

 

Publicado em: