Casa própria com mais planejamento e comodidade

O consumidor que aplica os próprios investimentos no sistema de consórcios tem a tranquilidade e a segurança que necessita, do início ao fim.

O sistema de consórcios conta com um enorme potencial de crescimento e de comercialização. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a cada sete imóveis comercializados no país, um é por meio dos consórcios. No primeiro trimestre deste ano, no quesito região, enquanto a média nacional esteve em 13,8%, em Roraima a participação alcançou 29,3%, acompanhada do Paraná, com 25,2%. O melhor desempenho do setor ficou com a região Sul, com 19,6%.

O consumidor que aplica os próprios investimentos no sistema de consórcios tem a tranquilidade e a segurança que necessita, do início ao fim. Quando contemplado, seja por meio dos sorteios ou dos lances, há a possibilidade de escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. De acordo com um recente levantamento promovido pela ABAC, juntamente às administradoras de consórcios, a carta de crédito tem sido usada nos seguintes casos: áreas urbanas (73,4%) e os demais decidiram por aquisição de terrenos (12,3%), imóveis na planta (7,8%), unidades comerciais (3,5%), imóveis de veraneio (0,3%). Os 2,7% optaram por algum tipo de reforma em um bem adquirido anteriormente.

Denominado mais como uma forma de poupar em grupo, os consórcios são alternativas econômicas e acessíveis para os mais diversos orçamentos. Além de apresentar planos diversificados, a possibilidade de pagamento pode ser realizada em médio e longo prazo.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Publicado em: