Citroën C4 AirCross deve chegar ao Brasil em 2013

A Citroën continua renovando sua linha no Brasil, além dos luxuosos DS5 e DS4, outro modelo que deve cruzar o Atlântico é o SUV, C4 AirCross. Boa parte das concessionárias da marca já dão como certo o lançamento do modelo por aqui, no segundo semestre de 2013.
 
Embora seja um Mitsubishi vestido de Citroën, o C4 AirCross tem identidade própria, no exterior apenas o friso na lateral denuncia o parentesco com o ASX. 
 
Lançado na Europa no ano passado, o C4 AirCross é basicamente uma versão SUV da nova geração do C4. Fruto de uma parceria com a Mitsubishi (sua plataforma é a mesma do ASX), o carro empolga pelo seu design atual e esportivo, com traços que seguem a atual e bem sucedida proposta de estilo da Citroën. Já no interior fica nítida a semelhança com o ASX, à arquitetura interna do painel e do cluster é praticamente a mesma do Mitsubishi, porém os revestimentos do painel, volante são próprios do C4 Aircross.
 
No Brasil será oferecido com um motor 2.0L a gasolina de 160 CV, esse propulsor é semelhante ao do ASX e trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT (Continuamente Variável) e tração 4X4.
Com essa novidade a Citroën está de olho em um dos segmentos, que tem mais crescido no Brasil nos últimos anos, o dos SUVs compactos e médios. 
 
 

Publicado em: