Com o aumento na taxa de juros o Consórcio de Imóvel é a melhor opção para compra de imóvel

Com os aumentos consecutivos na taxa de juros da economia o Consórcio de Imóvel é a melhor opção para compra de imóvel!

A maior parte dos economistas das instituições financeiras manteve a previsão de que a taxa básica de juros da economia, definida pelo Banco Central, subirá dos atuais 11,75% ao ano para 12,25% ao ano nesta semana, quando se reúne o Comitê de Política Monetária.

A informação foi divulgada pelo próprio Banco Central nesta segunda-feira (18) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus - documento que é fruto de pesquisa com os economistas dos bancos na semana passada. A decisão do Copom sobre a taxa básica de juros da economia será anunciada na próxima quarta-feira (20) após as 18h.

Se confirmado, este será o terceiro aumento consecutivo na taxa básica de juros da economia, que já avançou em janeiro e março deste ano. O objetivo do Banco Central, ao elevar os juros, é conter as pressões inflacionárias.

Com isso, a instituição tenta cumprir a meta central de inflação, que é de 4,5% para este ano, tendo por base o IPCA. Entretanto, há um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, de modo que o IPCA oscilar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.

Financiamento Imobiliário x Consórcio de Imóvel

Como no financiamento imobiliário, o comprador adquire uma linha de crédito junto ao banco, sobre a qual incidem juros e correção monetária, as frequentes altas na taxa de juros praticadas pelo Banco Central, deixam as parcelas e o saldo devedor do financiamento de imóvel mais alto.

Ao contrário do financiamento imobiliário, o Consórcio de imóvel não tem juros, portanto ele não sofre o impacto do aumento na taxa de juros. Com o Consórcio de Imóvel você poderá comprar o seu imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil, no campo, na cidade ou na praia de forma mais econômica. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses sem juros e sem burocracia. Quando for contemplado, você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.

Faça uma simulação e conheça todas as vantagens que o Consórcio Imobiliário oferece
a você!

Publicado em: