​Como comprar a 1ª casa sem guardar dinheiro na poupança?

Guardar dinheiro para comprar a casa própria é possível com ajuda dos consórcios.

Guardar dinheiro na poupança pode não ser uma das alternativas mais rentáveis de investimento para comprar a 1ª casa. Em meio à instabilidade econômica, as retiradas da poupança em abril, superaram os depósitos em R$ 8,24 bilhões, uma das maiores perdas para o período em 22 anos, de acordo com o Banco Central.

Aqueles que buscam economizar para comprar um bem precisam manter a disciplina financeira, sem cometer falhas, como: ter dívidas e investimentos simultaneamente, não ter planejamento, entre outros. Por isso, antes de comprar a casa própria, programe-se com o consórcio imobiliário.

Ao funcionar como um autofinanciamento, a modalidade de consórcio reúne em grupos, pessoas que estão em busca de um mesmo objetivo: adquirir um bem. Juntos, esses consorciados formam uma poupança forçada com as parcelas a serem pagas mensalmente, usadas posteriormente para a compra do imóvel desejado.

O consórcio é interessante para quem não tem pressa e não necessita imediatamente do bem. Você pode pagar parcelas bem pequenas e ser contemplado a qualquer momento. Conheça outras vantagens ao fazer a sua simulação de consórcio!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018