​Como controlar os gastos e investir em consórcio?

Fique atento às dicas e conheça mais sobre o sistema de consórcios antes de programar a sua compra.

Controlar gastos e cumprir com as obrigações financeiras pode ser um grande desafio quando se deseja investir em um sonho, como a compra da casa própria ou do veículo zero quilômetro. Mas quando o assunto é economia, o sistema de consórcios passa a ser uma estratégia eficaz para poupar dinheiro, inclusive se mostra como um bom investimento quando o foco é planejamento e compra de bens.

Ao entrar para o consórcio, é importante escolher um plano com parcelas acessíveis para o seu bolso. Afinal, essa modalidade de compra permite flexibilidade nos prazos e valores. Para entender melhor essa vantagem, faça uma simulação de consórcio com o bem que deseja adquirir!

Entre imóvel, carro ou moto, simule um plano por valor de crédito ou parcela. Online, você pode ter de maneira rápida e simples, o resultado que tanto espera, sem sobrecarregar o orçamento.

Ao adquirir uma cota, independentemente do crédito ou plano contratado, o consorciado passa a ter obrigações com os pagamentos. Por isso, funciona também como uma poupança forçada, ideal para manter a disciplina. Lembre-se ainda, que não poderá participar do sorteio/e ou lance, o consorciado que estiver com atraso ou falta de pagamento, conforme acordado em contrato.

Mantenha-se informado sobre prazos, cotas, valores e custos. Participe das assembleias e fique por dentro de como funcionam os lances e as contemplações do seu consórcio. Com disciplina e planejamento, você consegue investir e poupar para a compra do tão sonhado bem.

Fonte: Blog ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 04/01/2018