​Como é o comportamento dos participantes de consórcios?

O consórcio proporciona iniciativas de planejamento e economia essenciais para quem pretende comprar novos bens. Confira!

O sistema de consórcio fechou 2016 com situações distintas nos dois semestres. Diante da instabilidade econômica, os comportamentos se modificaram e os interessados em adquirir um bem passaram a analisar melhor as alternativas e enxergaram no consórcio, uma forma econômica e planejada de adquirir novos bens e aumentar o patrimônio.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no segundo semestre de 2016, foram comercializadas 1,27 milhão de novas cotas, 24,5% mais que nos seis primeiros meses, quando somavam 1,02 milhão.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), verificou-se um comportamento diferente do consumidor de um semestre para outro. Mesmo diante de uma retração financeira, ficou evidente a confiança nessa modalidade de compra, além de um conhecimento maior no que se refere à educação financeira, na qual os consórcios fazem parte.

O consórcio é sem juros e repleto de facilidades. Para conhecer melhor como funciona, faça uma simulação!

Publicado em: | Atualizado em: 23/02/2017