Como e quando fazer um consórcio?

Conheça vantagens, facilidades e busque o melhor plano para realizar o seu sonho.

O consórcio pode ser uma forma diferente de economizar dinheiro para comprar uma casa, um terreno ou até mesmo um automóvel zero quilômetro. Para fazer um consórcio, é preciso procurar uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e que conte com um simulador de consórcios para auxiliar na sua compra e apresentar os bens disponíveis de acordo com o seu objetivo.

É indicado para o consumidor que está planejando uma aquisição e não necessita imediatamente do bem. Fugir dos juros também é uma alternativa quando a escolha é o consórcio, uma vez que esse sistema apresenta prazos de pagamento maiores e uma taxa de administração acessível, diluída durante todo o plano, sem sobrecarregar o orçamento.

É interessante fazer um consórcio quando há a necessidade de ter mais disciplina. Por se tratar de planos que envolvem parcelas mensais dentro de um grupo, todos precisam estar em dia com os pagamentos para que a contemplação não seja prejudicada.

Flexível do início ao fim, o consórcio permite escolher entre bens novos ou usados, da marca, cor ou modelo que mais preferir. Faça uma simulação de consórcio e conheça os planos mais atraentes para o seu bolso!

Publicado em: | Atualizado em: 30/05/2018