Como economizar com o consórcio?

Sem juros ou parcelas intermediárias, o consorciado pode usar FGTS, ofertar lance e ainda, antecipar a contemplação. Confira!

O consórcio é uma forma atraente de compra programada. Mas como economizar com a ajuda dele? A resposta é bem simples: o consórcio apresenta planos facilitados e parcelas acessíveis para os mais diversos objetivos. Sem juros ou parcelas intermediárias, o consorciado pode usar FGTS, ofertar lance e ainda, antecipar a contemplação para não depender exclusivamente da sorte.

A economia do sistema de consórcio ainda está presente logo no início da adesão, uma vez que diante da flexibilidade de escolha, é possível optar por parcelas que caibam no orçamento, sem se descapitalizar ou sobrecarregar as finanças.

Diferentemente de outras modalidades, no consórcio não há empréstimo de dinheiro. Portanto, não há a incidência de juros. Dessa forma, o sistema colabora também com a disciplina, já que mantém uma poupança em comum para as compras dos bens. Assim, todos precisam estar em dia com os pagamentos para que a contemplação ocorra sem impedimentos.

Faça uma simulação para avaliar todas as possibilidades e encontrar a melhor alternativa para o seu bolso.

Publicado em: | Atualizado em: 16/12/2016