Como fazer um planejamento financeiro para realizar os seus sonhos através do Consórcio

Como fazer um planejamento financeiro para realizar os seus sonhos através do consórcio

O Consórcio é a forma mais econômica para a realização do seu sonho, pois permite que você compre o seu imóvel, automóvel, motos ou serviços à vista, pagando a prazo, e ainda assim sem nada de juros.

Mas para isso é necessário que você assuma perante si o compromisso de destinar uma parte mensal dos seus rendimentos para investir no seu consórcio. Mas quando se trata de poupar, muitas pessoas não sabem por onde começar.

Quantas vezes você já teve a sensação de que seu dinheiro simplesmente evaporou? Você não sabe onde seu salário está sendo gasto todo mês? Esses são sintomas da falta de planejamento financeiro. É muito provável que seu dinheiro esteja sendo gasto com coisas que não deve, ou seja, gastos fúteis ou desnecessários.

Sem planejamento, não há como realizar seus sonhos. Portanto, você deve aprender a organizar sua vida financeira, para descobrir como transformar os sonhos de hoje em uma realidade futura. Pensando nisso, elaboramos um Planilha de Orçamento Familiar que irá auxiliar no controle das suas despesas mensais.

Clique no link abaixo para baixar a planilha do formato excel. Em uma coluna, você coloca os rendimentos. Na outra, todas as despesas fixas e variáveis. Desta forma você determina quanto sobra para investir, além de identificar os excessos e verificar os gastos supérfluos e canalizar parte desses valores para a aquisição de bens que irão realizar o seu sonho e aumentar o seu patrimômio.

Faça o download agora mesmo!   Planilha de Orçamento Familiar

 

Publicado em: