Como formar uma poupança e adquirir um bem?

Para quem não tem o hábito de poupar, os consórcios ajudam a incentivar o planejamento. Confira a matéria completa!

Há inúmeras formas de comprar um imóvel, automóvel ou qualquer outro sonho de consumo. Entretanto, pela falta de conhecimento, muitos acabam recorrendo a alternativas burocráticas e que sobrecarregam o orçamento. Por isso, é preciso ter cuidado e analisar bem as modalidades de compra.

Quando não há o valor total para pagamento à vista, a decisão torna-se complicada, principalmente para quem não consegue se planejar e constituir uma poupança. Por isso, o sistema de consórcios tem se tornado uma opção cada vez mais eficaz e atraente para compras programadas, uma vez que se baseia na união de pessoas físicas ou jurídicas – em grupos, com a finalidade de formar uma poupança para a aquisição de um determinado bem.

Considerado como um estímulo ao consumo responsável, ao fazer um consórcio, o participante planeja-se de acordo com os planos que cabem no seu bolso. Isso é possível com a ajuda do simulador de consórcios, que além de proporcionar alternativas ligadas ao seu objetivo de compra, pode apresentar planos maiores e parcelas acessíveis, de acordo com o seu perfil.

Para quem não tem o hábito de poupar, os consórcios ajudam a incentivar o planejamento e a traçar o orçamento mensal, programando ainda, o uso de recursos para a aquisição do tão sonhado bem. Vale lembrar que poupar não é a única solução. É preciso ter disciplina e estar em dia com os pagamentos para que a contemplação não seja prejudicada.

Ao receber o crédito por lance ou sorteio, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços. Se você ainda não faz parte de um consórcio, faça a sua simulação e escolha o plano de consórcio mais atraente para o seu bolso!

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 19/05/2017