​Como funciona crédito de consórcio para casa?

O consórcio é uma forma de programar a compra da casa própria sem juros e sem burocracia. Saiba mais!

O consórcio é uma forma de programar a compra da casa própria sem juros e sem burocracia. Para participar dessa modalidade, basta adquirir uma cota, pagar os valores correspondentes ao prazo e ao parcelamento integral e acompanhar os sorteios mensais. Não há empréstimo de crédito, mas uma gestão dos próprios recursos aplicados pelo participante.

Para comprar a casa própria pelo consórcio é preciso ser contemplado com a carta de crédito. Trata-se de um documento que comprova e a aquisição de um bem. Seu uso é amplo e tem o mesmo valor de um pagamento à vista. Esse benefício é exclusivo do sistema. Portanto, não há como prever uma data exata para essa contemplação, uma vez que o consórcio abrange sorteios e lances.

O consorciado tem tempo para escolher o bem. Mas quando contemplado, deverá apresentar garantias ao grupo, seguindo normalmente com os pagamentos mensais até o término do prazo escolhido. Dessa forma, deverá comunicar formalmente a opção desejada à administradora. É ela quem gerencia os pagamentos e realiza os sorteios. Portanto, o processo é bastante seguro.

Faça uma simulação de consórcio para conhecer todos os planos disponíveis. Escolha o valor do carro, moto ou imóvel desejado e confira todas as vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 23/09/2016