​Como funciona o consórcio de motos?

O consórcio de motos é uma forma econômica e acessível de compra programada.

O consórcio de motos é uma forma econômica e acessível de compra programada. Os participantes desse sistema se reúnem em grupos e concorrem aos sorteios com a ajuda da administradora. Juntos, contribuem com valores mensais correspondentes ao parcelamento total do bem, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. É como um autofinanciamento, no qual o valor do crédito e do plano são escolhidos com base no seu orçamento.

Assembleias online

A cada mês, os sorteios são transmitidos ao vivo e acontecem durante as assembleias, que podem ser acompanhadas ao vivo durante ou após o evento. Trata-se de um dos momentos mais esperados. É nesta etapa que o consorciado contemplado pode fazer uso da carta de crédito e comprar a tão sonhada moto, seja nova ou seminova, da cor ou marca que mais desejar.

Formas de participação

Além dos sorteios mensais, no consórcio de moto ou de qualquer outro bem, há a possibilidade de ofertar um lance. Nesse caso, se o consorciado dispõe de um determinado valor para investimento, pode aplicá-lo para antecipar essa contemplação e resgatar a carta de crédito.

Para participar de todas as etapas, desde os sorteios à contemplação, o consorciado precisa estar em dia com os pagamentos, uma vez que esse sistema forma uma poupança forçada para a realização do próprio objetivo do consorciado. Para escolher a melhor alternativa de compra, faça uma simulação e confira todas as possibilidades.

Veja também: Tudo sobre o consórcio de moto!

Publicado em: | Atualizado em: 06/09/2016